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Como configurar uma conta de email no Microsoft Outlook 2010

1 - Com o Outlook aberto, clique em ARQUIVO. Após clique em ADICIONAR CONTA.







2 - Selecione a opção DEFINIR MANUALMENTE AS CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR OU TIPOS DE SERVIDOR ADICIONAIS.







3 - Na tela de Serviço de e-mail, selecione a opção Email na internet, e clique no botão Avançar.








4 - Na tela Configurações de Email na Internet preencha as informações seguindos as instruções abaixo:
      Nome: digite seu nome.
      Endereço de Email: digite seu endereço de email completo.
      Tipo de Conta: selecione POP3 ou IMAP.
      Servidor de entrada de emails: digite seu servidor de entrada - ex: mail.seudominio.com.br.
      Servidor de saída de emails (SMTP): digite seu servidor de saída - ex: mail.seudominio.com.br.
      Nome de Usuário: digite seu endereço de email completo.
      Senha: coloque sua senha.








5 - Clique na opção Mais Configurações.
     Clique na aba Servidor de saída e marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.








6 - Selecione a opção Avançado. Em seguida altere a porta do servidor SMTP de 25 para 587, após clique em OK.








7 - Clique no botão OK, e clique no botão Avançar. Caso apareça a janela Testar configurações da conta, espere que as configurações sejam realizadas. Terminado os testes, clique no botão Fechar.









8 - Finalizando as configurações, a seguinte janela será exibida.

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