Como configurar uma conta de email no Outlook 2010
Com o Outlook aberto, clique em ARQUIVO. Após clique em ADICIONAR CONTA.
Selecione a opção DEFINIR MANUALMENTE AS CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR OU TIPOS DE SERVIDOR ADICIONAIS.
Na tela de Serviço de e-mail, selecione a opção Email na internet, e clique no botão Avançar.
Na tela Configurações de Email na Internet preencha as informações seguindos as instruções abaixo: Nome: digite seu nome. Endereço de Email: digite seu endereço de email completo. Tipo de Conta: selecione POP3 ou IMAP. Servidor de entrada de emails: digite seu servidor de entrada - ex: mail.seudominio.com.br. Servidor de saída de emails (SMTP): digite seu servidor de saída - ex: mail.seudominio.com.br. Nome de Usuário: digite seu endereço de email completo. Senha: coloque sua senha.
Clique na opção Mais Configurações. Clique na aba Servidor de saída e marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.
Selecione a opção Avançado. Em seguida altere a porta do servidor SMTP de 25 para 587, após clique em OK.
Clique no botão OK, e clique no botão Avançar. Caso apareça a janela Testar configurações da conta, espere que as configurações sejam realizadas. Terminado os testes, clique no botão Fechar.
Finalizando as configurações, a seguinte janela será exibida.