Tutoriais: Outlook 2000


Como configurar uma conta de email no Outlook 2000
 

  1. Localize o menu Ferramentas e clique na oção Contas.

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  2. Clique no botão Adicionar e escolha a opção Email ou Correio.

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  3. Digite o Nome para exibição. Este nome aparecerá para seus destinatários.

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  4. Digite o seu endereço de email.

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  5. Selecione a opção IMAP e informe os endereços dos servidores de entrada e saída de email. Servidor de entrada: mail.SEUDOMINIO.com.br | Servidor de saída SMTP: mail.SEUDOMINIO.com.br (ex: mail.sophus.com.br).

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  6. Digite o Nome da conta (seu endereço de email).

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  7. Informe o tipo de conexão que voce está utilizando para navegar na Internet.

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  8. Clique em Concluir.

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  9. Agora de um duplo clique na conta que voce acabou de adicionar.

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  10. Clique na Guia superior Servidores  e em seguida locazie a opção no canto inferior "Meu Servidor Requer Autenticação". Voce deve habilitar esta opção. Em sequida clique em OK.

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  11. Na guia Avançado, altere o número da opção Mensagens enviadas (SMTP) de 25 para 587. Clique em OK.

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  12. Basta clicar em Fechar para encerrar o procedimento de criação de conta no Outlook.

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  13. Pronto. Agora basta voce clicar no menu Ferramentas na opção Enviar e Receber para baixar seus emails.

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