Você está em : » Home » Notícias

Notícias

<< Voltar

Como casar na prática loja física com novas tecnologias

Proporcionar ao cliente a melhor experiência de compra –sem que ele perceba a transição entre o on e offline -é o que faz com que empresas como a DPaschoal (foto) aumentem a conversão em vendas

A jornada do consumidor começa com vídeos explicativos e infográficos sobre a hora certa de trocar pneus e amortecedores.

Após o autodiagnóstico de seu carro, é possível efetuar a compra e, se necessário, agendar serviços, como alinhamento e balanceamento. 

A procura da loja mais próxima pode ser feita por geolocalização. Você ainda pode optar por pagar somente após a conclusão do serviço. Caso a análise técnica comprove que não há necessidade de substituição de nenhum item, seu dinheiro será devolvido.

Se o carro realmente necessitar de reparos, é possível acompanhar os serviços à distância em tempo real, receber boletins via SMS durante o processo, e ainda contar com acompanhamento pós-venda que pode recomendar novos serviços – prática que alonga a vida de um pneu em até 25%.

O diferencial: todos esses passos podem ser feitos online, via tablets ou smartphones, e concluídos na loja física.

Foi dessa maneira, com a integração digital entre seus canais de vendas, que a DPaschoal transformou uma prosaica troca de pneus e amortecedores em uma verdadeira experiência de compra.

“Tudo isso é permitido pelo omnichannel”, afirma Osvaldo Keller, gerente de tecnologia e coordenador de e-commerce do grupo de produtos e serviços automotivos.

O modelo de negócio, que promove integração de canais tanto no ambiente online como offline, deixou de ser mais uma tendência futura do varejo, conforme previu o psicólogo americano Paco Underhill na NRF 2008.

“O varejo deve mudar mais nos próximos 10 anos que nos últimos 100”, disse ele na grande feira anual do varejo americano.

Confira o artigo na íntegra!

Fonte: Diário do Comércio


  Indique por email

<< Voltar

Preencha os dados abaixo para enviar o link desta página por email:


Seu nome:
Seu email:
Email do amigo: