Você está em : » Home » Notícias

Notícias

<< Voltar

15 maneiras de impedir que hackers invadam seu celular

Por Luke Bencie, Camille Mouliard e Maxime Proud

Telefones celulares se tornaram a nova presa favorita de hackers e outros indivíduos nefastos. Uma vez invadidos, nossos celulares oferecem acesso fácil a dados pessoais e financeiros, dando aos hackers a oportunidade de vendê-los na deep web ou nos chantagear.

Mas apesar das ameaças cada vez maiores e mais evidentes para nossos smartphones, a maioria das pessoas — e dos executivos — ainda não adota medidas básicas de segurança. De acordo com um relatório sobre segurança móvel feito pela Intertrust em 2016, os custos de invasões e violações em aplicativos de celular chegarão a U$1,5 bilhão em 2021. Ainda assim, a segurança para dispositivos móveis geralmente recebe menos atenção do que a segurança para sistemas de rede ou para computadores pessoais. O mesmo relatório aponta que U$34 milhões são gastos anualmente com desenvolvimento de aplicativos, enquanto o valor investido na segurança destes aplicativos não passa de U$2 milhões. Isto reforça o antigo ditado de que o dinheiro despendido em segurança nunca é suficiente — até que haja um acidente. Depois do dano causado, realmente dinheiro algum será suficiente.

Nossos celulares também podem funcionar como facilitadores e nos tornar ainda mais vulneráveis a ataques. Muitas pessoas, por exemplo, usam seus telefones para verificar identidades e senhas. Todos nos sentimos mais seguros quando bancos ou provedores de e-mail enviam uma mensagem de texto com um código de verificação para acessar a conta. Mas os hackers podem assumir o controle do seu número de telefone e transferi-lo para outro aparelho, comandado por eles. Quando isso é feito, todas as suas verificações de segurança são enviadas também para os hackers, permitindo que acessem suas contas online.

Confira o artigo na íntegra!

Fonte: Harvard Business Review Brasil


  Indique por email

<< Voltar

Preencha os dados abaixo para enviar o link desta página por email:


Seu nome:
Seu email:
Email do amigo: