Você está em : » Home » Notícias

Notícias

<< Voltar

Busca no Google é responsável por mais da metade das vendas online

Estudo E-commerce Radar 2017 aponta que a plataforma é responsável por 52% das transações. Outros meios, como as redes sociais, detêm menos de 12% de participação

Por Mariana Missiaggia 13 de Agosto de 2017 às 10:50

Os consumidores estão cada vez mais conectados e utilizando as ferramentas de busca para acessar informações de onde estiverem sobre o que quer que seja.

A pesquisa E-commerce Radar 2017, idealizada pela consultoria Atlas, revela que 52% das vendas online feitas no primeiro semestre de 2017 aconteceram após uma busca no Google. Neste contexto, 25% das vendas provêm dos resultados orgânicos e 27% dos links patrocinados.

O estudo mapeou a origem das conversões por ordem de maior influência: Google patrocinado, Google orgânico, busca direta, outras origens, referências de terceiros, e-mail marketing, Facebook orgânico, Criteo, Facebook Patrocinado e Buscapé.

Quando essa análise é feita com base no tipo de dispositivo usado, o desktop apresenta 75% de tráfego pago e 69% de orgânico.

Já quando o smartphone é utilizado, a maioria dos pedidos realizados são originados via anúncios (23%) e por busca orgânica (29%).

Os resultados apresentados surgiram da análise de dados das mais de 700 lojas online conectadas à empresa, dos mais variados portes, em todas as regiões do país.

Confira o artigo na íntegra!

Fonte: Diário do Comércio


  Indique por email

<< Voltar

Preencha os dados abaixo para enviar o link desta página por email:


Seu nome:
Seu email:
Email do amigo: