Você está em : » Home » Notícias

Notícias

<< Voltar

Brasileiras realizam mais atividades online do que off-line

Participação nas redes sociais supera a segunda programação favorita, assistir à TV. Estudo da Kantar TNS analisou a relação com a conectividade e como se comportam no digital

Por Roberta Moraes | roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

As brasileiras realizam mais atividades online do que off-line: 93% acessam redes sociais e gastam quase 3h por dia nessas plataformas. A segunda programação favorita é assistir à TV, com 84%. O tempo médio gasto na frente do aparelho é de 2,4h/dia. Ver vídeos, ler jornais e revistas digitais e comprar online também estão no topo da lista como atividades preferidas. Os dados fazem parte de estudo divulgado pela Kantar TNS, que teve como intuito saber qual a relação das mulheres brasileiras com a conectividade e como elas se comportam no mundo digital.

Há uma forte tendência das brasileiras em usar a mídia digital para comunicar suas ideias e influenciar pessoas. Mais de um terço (36%) são funcionais, ou seja, utilizam a internet apenas para o que é necessário, são menos envolvidas com as redes sociais. Elas preferem passar o tempo assistindo TV ou ouvindo rádio. Outra parcela (32%) é de líderes, pois entendem que a internet é um canal para comunicar suas ideias e influenciar os outros. Em geral, estão constantemente conectadas e é difícil alcançá-las por meios tradicionais.

Dezoito por cento se enquadram como observadoras. Acreditam que a internet é uma fonte de conteúdo e informação. Elas estão intimamente ligadas ao mundo digital e consideram a internet uma fonte de conhecimento, mas não gostam de redes sociais. Outros 14% estão no grupo das conectadas. Passam tempo vendo boatos no Facebook e as redes sociais são seu canal principal de informação.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra!

Fonte: Mundo do Marketing


  Indique por email

<< Voltar

Preencha os dados abaixo para enviar o link desta página por email:


Seu nome:
Seu email:
Email do amigo: