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Social Selling: a arte de conquistar mais clientes

por: Bianca Godoy

 

A forma mais efetiva de conseguir potenciais clientes e aumentar as vendas não é simplesmente jogando ofertas e mais ofertas de produtos aos consumidores e limitar-se a isso.

Apostar em Social Selling é a melhor alternativa para estabelecer um relacionamento de confiança através das redes sociais e nutrir oportunidades de vendas. Se você ainda não incorporou essa estratégia em seu negócio, provavelmente está perdendo para os concorrentes que já apostam nisso.

 

O que é Social Selling, exatamente?

Social Selling, ou venda social, é a arte de usar as redes sociais para encontrar, se conectar e compreender os consumidores para aumentar as chances de vender não o seu produto em si, mas a imagem da sua marca para um público cada vez maior.

Em outras palavras, é uma nova forma de criar relacionamentos mais fortes com potenciais clientes, ou melhor, “compradores sociais”, que procuram nessas plataformas o caminho para a tomada de decisão na hora de escolher uma loja virtual.

Nesse contexto, também é importante ressaltar o que Social Selling não é – e definitivamente não é o ato de bombardear o público com tweets indesejados ou mensagens por inbox, por exemplo. O nome disso é spam.

O conceito vai muito mais além do que apenas conquistar seguidores, é toda uma construção de relacionamento para estrategicamente saber o momento certo de apresentar a sua empresa como solução ao consumidor.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra!

Fonte: Mandaê


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