Você está em : » Home » Notícias

Notícias

<< Voltar

6 novidades nas redes sociais que podem agitar seu negócio

Em 2016, novos recursos foram adicionados às redes sociais, e outros tantos devem estar disponíveis para os usuários no decorrer deste ano. Nenhum deles foi implantado por acaso, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn... todas as redes estão preocupadas em manter as pessoas engajadas e felizes.

Mas não é só isso. Elas também estão empenhadas em criar um ambiente ainda mais completo e atraente para o tipo de usuário que paga suas contas: os anunciantes. Sabendo que boa parte dessa parcela de usuários é composta de contas empresariais, muitas plataformas têm apostado em funcionalidades voltadas para os negócios.

Veja quais são as novidades das redes sociais que podem ser aproveitadas por sua empresa:

Stories ao vivo – Instagram

Quando o Instagram criou o stories, recurso que permite a gravação de vídeos de até 10 segundos e postagem de fotos temporárias, que somem depois de 24 horas, muita gente torceu o nariz porque a função é muito semelhante à dinâmica do Snapchat.

No entanto, até pela facilidade de ter dois tipos de publicação em um mesmo app, o stories cresceu, e muito. Segundo o Instagram, com apenas cinco meses de vida, o stories já tem 150 milhões de usuários por dia, marca que o iguala ao Snapchat, seu concorrente direto nesse sentido.

Recentemente, uma nova função foi acrescentada ao stories: as transmissões ao vivo. Como as lives têm sido bem-aceitas no Facebook, é natural que o Instagram também agregue o recurso à sua plataforma.

O stories ao vivo já está disponível para a maioria dos usuários, sejam perfis organizacionais ou não. A transmissão ao vivo é interessante para empresas que têm a prática de disseminar conteúdo como estratégia e para aquelas que desejam criar maior identificação com o usuário.

Um e-commerce de beleza pode usar o stories ao vivo para tutoriais rápidos de make, por exemplo, ou para mostrar o backstage do negócio, como forma de aproximar o consumidor da marca.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra!

Fonte: Academia UOL Host


  Indique por email

<< Voltar

Preencha os dados abaixo para enviar o link desta página por email:


Seu nome:
Seu email:
Email do amigo: