Você está em : » Home » Notícias

Notícias

<< Voltar

Veja como o varejo físico pode proporcionar uma jornada de compra completa como as realizadas online

Promover experiências multissensoriais e adotar interfaces digitais no ponto de venda são alguns dos aspectos que constituem a reinvenção do setor

 Com a tecnologia se desenvolvendo com uma velocidade vertiginosa, a maneira como nos comunicamos, nos relacionamos e consumimos mudou. Isso é fato. As compras online tornaram-se mais práticas, seguras e, algumas vezes, até mais econômicas, com modos de pagamento diferenciados e toda a facilidade proporcionada pelos dispositivos móveis. Além disso, é mais fácil comparar preços e avaliar recomendações, principalmente pelas redes sociais, que se transformaram em uma espécie de SAC. Para 2016, a projeção de crescimento para o faturamento do e-commerce, segundo a Ebit foi de 8%, atingindo um total de R$ 44,6 bilhões em vendas.

Enquanto isso, no varejo físico, tudo permanece praticamente no mesmo formato. Mas não precisa ser assim. Há como se reinventar para competir com a conveniência do e-commerce, lançando mão da tecnologia digital para proporcionar uma experiência de compra inesquecível ao cliente.

No entanto, é importante destacar que são as pessoas que devem estar sempre em primeiro lugar. As interfaces digitais precisam ser usadas como um meio para alcançar um fim: o de atender, no ponto de venda, às expectativas e anseios dos consumidores hiperconectados e com um nível de exigência cada vez mais alto. A total sinergia entre tecnologia, conteúdo, comportamento de consumo e estratégia do varejista é que resulta na plena satisfação do consumidor e proporciona a ele toda a conveniência e a facilidade presentes no e-commerce. Produtos sem preço nas gôndolas, filas para pagar... Nada disso faz parte do cenário do varejo que se apresenta para o futuro próximo.

A loja física sai na frente quando se trata de criar uma abordagem multissensorial que leve o consumidor à sensação de recompensa. E essa possibilidade é, ainda, o seu maior diferencial em relação ao universo online.

Clique aqui para ler o texto completo!

 

Fonte: ACI Campinas


  Indique por email

<< Voltar

Preencha os dados abaixo para enviar o link desta página por email:


Seu nome:
Seu email:
Email do amigo: