Mais rápido, mais barato e mais conveniente. É assim que o consumidor deseja os benefícios da tecnologia para a sua vida.
Para entender o impacto das inovações e as expectativas dos usuários, a empresa de telecomunicações Ericsson lançou a oitava edição do Relatório Anual de Tendências.
O estudo apresenta previsões de 34 milhões de early technology adopters (como são chamadas as pessoas que começam a usar uma tecnologia assim que ela se torna disponível).
Há reflexões sobre inteligência artificial, realidade virtual, 5G e automação.
“Imagine um smartphone realmente consciente não apenas do que você faz, mas também do que você é”, diz Micnós hael Björn, líder de pesquisas para o Ericsson Consumer & IndustryLab e principal autor do relatório. “Hoje, a inteligência artificial já pode entender sua personalidade só olhando nos seus olhos”.
Neste cenário de fascínio e choque frente às novas tecnologias, os consumidores podem ter emoções conflitantes.
Quase metade dos consultados acreditam que a internet substituiu, para melhor ou pior, muitos prazeres simples da vida. Além disso, 42% afirmam que a internet precisa ser mudada fundamentalmente para ser uma força para o bem da sociedade.
Veja algumas das tendências apresentadas na pesquisa:
Clique aqui e leia o artigo completo!
Fonte: Diário do Comércio