Por Agência Sebrae
Capacitar e orientar microempreendedores individuais e incentivar a formalização. Esses são objetivos centrais da Semana do MEI, organizada pelo Sebrae, entre os dias 20 e 24 de maio. Com o tema “Chega junto com o Sebrae”, o evento é gratuito e democrático. Além de programações presenciais promovidas pelas unidades do Sebrae nos estados, há ainda palestras e oficinas online, transmitidas ao vivo nas redes sociais da entidade.
Em 2024, comemora-se 15 anos dos primeiros Microempreendedores Individuais formalizados. De 2009 para cá, o país registrou a criação de mais de 15,6 milhões de MEI (cerca de 60% de todas as empresas do país). E é nesse contexto que a 15ª Semana do MEI se desenvolve.
A programação inclui atividades como palestras, talk shows e oficinas práticas. Entre os confirmados para os encontros online, empresários e influenciadores conhecidos nacionalmente, como Lili Almeida, Nath Finanças, Natália Beauty, Gil do Vigor e Felipe Titto. As atividades presenciais ocorrerão em 2.413 municípios de 25 estados do Brasil, o que representa 43,3% da quantidade total de municípios do país. Participar desse evento é uma oportunidade para tirar dúvidas sobre o universo do empreendedorismo.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, destaca o papel central que o MEI vem desempenhando na economia brasileira ao longo dos últimos 15 anos.
Clique aqui e leia o artigo completo!
Imagem: gpointstudio em Freepik