Sebrae lista opções de crédito emergencial para empreendedores


Por: Diário do Comércio
Categoria: Comércio
18/04/2020

Mulher olhando para cofrinho

Por Redação DC 07 de Abril de 2020 às 19:04

Levantamento do Sebrae lista as linhas de crédito direcionadas aos pequenos negócios nesse período de crise econômica causada pela pandemia de coronavírus. O conteúdo será atualizado diariamente.

Segundo o Sebrae, a listagem poderá servir como base para a tomada de decisão de milhares de empreendedores em dúvidas sobre as melhores condições do mercado financeiro para seus problemas específicos.

VEJA AQUI A LISTA

De acordo com o analista do Sebrae, Adalberto Luiz, o empreendedor deve aproveitar o ambiente favorável para negociações.

O especialista avalia que houve uma melhora nos parâmetros do crédito a serem concedidos pelas instituições financeiras, a partir do estímulo dado pelo Governo Federal, por meio do Banco Central. “Observamos que novas linhas de crédito surgiram e muitas que não ofereciam carência passaram a ter”, afirmou.

Segundo ele, dentre as medidas anunciadas pelos bancos, destacam-se o aumento do prazo de pagamentos sem custo para o cliente que, dependendo da negociação com o banco, pode chegar a 60 dias, e a oportunidade de linhas de crédito específicas para folha de pagamento.

“Essas duas medidas possibilitam um fôlego para os pequenos negócios superarem este momento e, de alguma forma, manterem as atividades, ainda que de forma reduzida”, avaliou.

Clique aqui e leia o artigo completo!

Fonte: Diário do Comércio

Imagem: Pixabay


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço