Imagine a seguinte situação:
O associado liga na entidade e solicita determinado relatório para identificar as pessoas que estão registradas atualmente no SCPC. Ou, deseja saber de tudo que foi incluído e excluído de registros em determinado período.
Você entra no sistema Sophus Business e se depara com dois relatórios. O relatório de manutenção e o relatório de cadastro.
E aí, qual deles é o mais indicado para determinada situação?
RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO NO SCPC
O relatório de Manutenção no SCPC é indicado sempre quando o associado deseja saber sobre todos os registros incluídos, alterados e excluídos do sistema. Ele funciona como uma caixa preta de um avião, ou seja, registra tudo o que foi feito de manutenção no sistema para determinado registro (SCPC, Cheque e Jurídico).
Por exemplo, para um registro de SCPC incluído em determinado período, pode ser que depois de pouco tempo o associado solicite sua exclusão.
No sistema terá dois registros, uma inclusão e uma exclusão.
Então quando emitir um relatório de inclusão, o registro vai estar lá. Se emitir um relatório de exclusão, o mesmo registro estará lá também, pois foi solicitado sua remoção.
Às vezes o associado inclui determinado registro, mas não sabe dizer se enviou exclusão e vice-versa. O relatório de manutenção é o mais indicado para estes casos.
RELATÓRIO DE CADASTRO NO SCPC
O relatório de cadastro no SCPC é indicado quando o associado deseja saber dos registros CADASTRADOS no banco de dados atualmente, dos últimos 5 anos. O relatório mostra somente os registros que estão cadastrados e ativos no sistema. Se por um motivo o registro X de determinado associado foi excluído, ele não aparecerá neste relatório. Para saber se o registro foi exluído, vá para o relatório de manutenção.
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