Quase metade dos consumidores com CPFs com dívidas vencidas e não pagas ao final de 2020 recupera crédito e se mantém adimplente nos últimos 9 meses


Fonte: Boa Vista SCPC
Categoria: Finanças
26/10/2021

Foto

Um levantamento realizado pela Boa Vista revela que 46% dos CPFs de consumidores que estavam com dívidas vencidas e não pagas em dezembro de 2020 deixaram a base de inadimplentes, e se mantiveram fora dela, até o mês de setembro. O índice é positivo se comparado a setembro de 2020, quando 44% dos inadimplentes em dezembro do ano anterior recuperaram o crédito. Mas ainda está aquém dos 53% de CPFs “recuperados” (entre os “negativados” em dezembro de 2018) alcançados em setembro de 2019.

O dado de setembro representa uma continuidade na recuperação em relação ao registrado ao longo dos meses anteriores -- a taxa de CPFs “recuperados” de consumidores foi pior do que o alcançado em 2020, em todos os meses de 2021, até julho, quando o percentual igualou o do ano anterior. Em agosto, este índice ultrapassou 2020 pela primeira vez este ano, registrando 43%.

Clique aqui e leia o artigo completo!


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço