Prefixo 0303 já precisa identificar ligações de telemarketing


Fonte: Diário do Comércio
Categoria: Comunicação
15/03/2022

4 pessoas sentadas em uma mesa, em frente a notebooks e usando headsets

Por Redação DC

As empresas que oferecem serviços de telemarketing devem usar, a partir desta quinta-feira, 10/03, o prefixo 0303 em ligações realizadas para clientes e prospects. A obrigatoriedade foi estabelecida por meio Ato nº 10.413, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), publicado em dezembro de 2021 no Diário Oficial da União.

A determinação, segundo a Anatel, tem o objetivo de ajudar os usuários a identificarem facilmente esse tipo de ligação e decidir se vão aceitar a chamada.

O código 0303 precisa aparecer no início do número de ligações que têm o objetivo de oferecer produtos ou serviços para o consumidor. Esse código será de uso exclusivo e para atividades de telemarketing ativo e as redes de telecomunicações deverão permitir a identificação clara do número no visor do aparelho do usuário.

Nesse primeiro momento, a medida vale apenas para as prestadoras de telefonia móvel. Daqui a 90 dias, deverão ser implementadas também pelas operadoras de telefonia fixa.

Além disso, segundo a Anatel, “as operadoras de telefonia deverão realizar o bloqueio preventivo de chamadas originadas de telemarketing ativo a pedido do consumidor.”

Imagem: Mart Production em Pexels


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem