Por que meu email marketing chega na caixa de spam?


Fonte: Templateria
Categoria: E-mail Marketing
26/06/2018

Foto
Imagem de: Ken Treloar em Unsplash

Muitas das boas práticas de email marketing divulgadas por aí não falam de certos “segredinhos” que devemos adotar ou evitar para melhorar a qualidade da entrega das mensagens. É o dia-a-dia de relacionamento com os servidores de email que nos mostra alguns dos obstáculos técnicos e que podem até precisar da ajuda de especialistas para serem superados.

Antes de checar a lista dos possíveis motivos para suas mensagens serem entregues na caixa de spam dos destinatários, entenda que:

  • Não é porque o email chegou na sua própria caixa de spam que também chegará pra todos os outros destinatários (e vice-versa);
  • Os hábitos de leitura dos destinatários influenciam bastante no tipo de mensagem que o servidor de email lhes entregará. É possível que uma mensagem previamente autorizada seja entregue no spam e um email não solicitado chegue na caixa de entrada, dependendo da relevância do conteúdo de cada um para o destinatário;
  • Ao enviar uma campanha de email marketing que retornou 25% de erros de entrega, não espere que seu próximo envio chegue na caixa de entrada de todo mundo. Os servidores de email estão de olho no seu comportamento como remetente.

Agora, vejamos os possíveis motivos para que um email marketing seja entregue na caixa de spam do destinatário do Gmail:

Clique aqui e leia o artigo completo!

Fonte: Templateria


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem