Por que a estratégia digital é um trunfo para o sucesso


Por: Diário do Comércio
Categoria: Tecnologia
14/05/2019

Foto

Por Italo Rufino 06 de Maio de 2019 às 08:00
Repórter isrufino@dcomercio.com.br

É possível uma pizzaria se tornar uma empresa de tecnologia?

O caso da Domino’s Pizza prova que sim. Fundada em 1960, a empresa de origem americana é a maior rede de pizzaria do mundo. São mais de 13 mil lojas em cerca de 80 países. No Brasil, são cerca de 200 unidades.

Em 2007, a Domino’s deu seus primeiros passos no mundo virtual. Foi uma das pioneiras em vender pizza pela internet. Na época, porém, problemas internos, como má gestão e qualidade do produto, fizeram as receitas da empresa encolher.

A crise persistiu até 2009 – ano que marcou um grande golpe na reputação da marca. Um vídeo de um funcionário da cozinha enfiando ingredientes no nariz viralizou no YouTube.

Para frear a caminhada ladeira abaixo, a empresa trocou a diretoria e deu início a uma transformação digital. Uma das ameaças era o surgimento de serviços de entrega de refeições pela internet.  

A empresa, então, seguiu à risca sua estratégia digital com foco na melhoria da experiência do consumidor e digitalização de processos. Os departamentos de marketing e TI foram integrados.

Clique aqui e leia o artigo completo!

Fonte: Diário do Comércio


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço