Por Redação DC 23 de Março de 2020 às 19:04
Pesquisa da Boa Vista sobre os impactos da tecnologia no consumo mostra que 59% dos consumidores entrevistados entendem como vantagem nas compras feitas por e-commerce a possibilidade de pesquisar os preços dos produtos que desejam adquirir, antes de concretizarem a compra.
No atual cenário, no qual o novo coronavírus altera o modo como as pessoas se relacionam e consomem, observa-se o aumento das compras no comércio eletrônico, assim como dos serviços de entrega (delivery).
Devido à pandemia, muitas empresas estão revendo o modo como oferecem os seus produtos e serviços para tentar minimizar os impactos na saúde dos negócios, assim como ampliam ou agilizam o acesso de seus clientes em lojas on-line.
Do outro lado, os consumidores, especialmente os menos conectados, estão se habituando a não só pesquisar os preços e a oferta de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Também estão preocupados em buscar referências dos produtos, serviços e das próprias lojas on-line para fugir de possíveis fraudes.
De acordo com a pesquisa da Boa Vista, para 20% dos entrevistados, a principal vantagem da consulta na internet é poder verificar a procedência e a qualidade dos produtos (checando especificações técnicas, origem, reputação do vendedor etc).
Para 18%, a vantagem é poder conferir depoimentos de outros consumidores como referência, antes de escolherem um produto ou serviço. E 3%, veem outra vantagem não especificada.
Os principais meios de pesquisa usados como referência antes de efetuarem a compra on-line são sites especializados em comparar preços e promoções e os próprios sites de busca na internet. Assim como os sites das marcas dos produtos ou serviços que estão interessados em adquirir.
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Fonte: Diário do Comércio
Imagem: StockSnap em Pixabay