Para vender, é preciso entender como a pandemia mudou o consumidor


Fonte: Diário do Comércio
Categoria: Comportamento
15/09/2020

Foto

Por Agência Sebrae 14 de Setembro de 2020 às 14:22

O Dia do Cliente é comemorado nesta terça-feira (15/09). A data pode servir de inspiração para o comerciante avaliar se o comportamento do seu consumidor mudou por causa da pandemia de coronavírus. E o mais importante, saber o que deve mudar nos negócios para não perder vendas.

Uma pesquisa do Sebrae, em parceria com a FGV, mostra que o cliente passou a ter novos hábitos de consumo e comportamento diante das medidas de isolamento.

Eles ficaram mais exigentes e atentos, principalmente aos aspectos relacionados à limpeza e higiene dos estabelecimentos e cumprimento de protocolos de prevenção à contaminação.

Também estão mais conectados, adeptos dos serviços de compra on-line e, por outro lado, querem um atendimento cada vez mais personalizado e inovador.

O gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto, diz que o empresário deve ter em mente cinco aspectos na hora de construir uma estratégia focada no cliente. “Quando pensar no seu cliente, o dono de um pequeno negócio deve considerar as seguintes palavras-chave: desejo, experiência, ineditismo, prontidão e diversificação de canais de atendimento”, destacou.

Confira abaixo as cinco dicas elaboradas pelo especialista do Sebrae para a construção de uma estratégia eficiente para fidelização de clientes:

DESEJO DOS CLIENTES

Por trás de uma necessidade do consumidor sempre haverá um desejo. Por exemplo, a necessidade de se alimentar e de se nutrir pode ser revelada pelo desejo por determinada comida, como uma feijoada em uma sexta-feira.

Portanto, para fidelizar um cliente é necessário que o empresário vá além da identificação das necessidades. É preciso entender e enxergar, de fato, quais são os desejos do seu público.

Clique aqui e leia o artigo completo!

Imagem: Sebastian Herrmann em Unsplash


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço