O que fazer com um cliente inadimplente?


Fonte: Boa Vista SCPC
Categoria: Comportamento
28/09/2021

Foto

Por Wilson Giesteira

Você sabe o que fazer com um cliente inadimplente? Essa é uma questão recorrente e de  muitas preocupações das empresas, pois um número alto de devedores é sinônimo de grandes prejuízos. Até porque é praticamente impossível não ter clientes devedores quando se trabalha com outras formas de pagamento, além de à vista. 

Esse cenário é claramente traduzido na última pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontando que  neste ano o Brasil atingiu a maior marca de inadimplentes desde 2010. Dados do mesmo estudo dão conta que até o início do mês de agosto eram cerca de 72,9% de famílias endividadas no país inteiro. 

Apesar do atual contexto não ser animador para as organizações, há maneiras de lidar com os clientes inadimplentes, desde formas de cobranças, acordos de quitação da dívida até a precaução de inadimplências. 

Portanto, continue a leitura do artigo que preparamos e saiba algumas dicas e estratégias para você lidar com os clientes inadimplentes. 

Como cobrar corretamente os inadimplentes?

Quando clientes já se encontram em situação de inadimplência, é natural que a primeira medida das empresas seja efetuar as cobranças pelos valores devidos. Entretanto, também existem dúvidas sobre como cobrar os clientes devedores de maneira legal, correta, sem provocar ruptura nas relações, podendo acarretar problemas como uma ação judicial de danos morais. Portanto, é importante ressaltar que o processo de cobrança precisa ter planejamento. Veja essas dicas que separamos. 

Clique aqui e leia o artigo completo!

Imagem: Amy Hirschi em Unsplash


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço