A Boa Vista, uma companhia Equifax, desenvolveu um novo score capaz de ajudar empresas que concedem crédito na fidelização de seus clientes. O objetivo do score é auxiliar as instituições financeiras identificando consumidores mais propensos à concentração de gastos em uma única instituição, o que diminui o risco de perda de oportunidades para outras empresas concorrentes.
O score desenvolvido pela Boa Vista utiliza análises do comportamento financeiro do consumidor para calcular a probabilidade de um consumidor consolidar todas as suas linhas de crédito em uma instituição específica. É levada em consideração uma variedade de fatores como histórico de crédito, comportamento de pagamento, entre outros.
“Com a informação de quem são esses consumidores, as empresas podem oferecer benefícios e incentivos especiais, taxas de juros mais favoráveis, programas de recompensas exclusivos ou até mesmo serviços personalizados, além de direcionar suas estratégias de marketing e comunicação, segmentando seus esforços para conquistar resultados em ações cada vez mais assertivas”, explica Marcos Coque, Diretor de Analytics da Boa Vista.
Clique aqui e leia o artigo completo!
Imagem: rawpixel.com em Freepik