Por Redação DC
Atualmente, mais da metade da receita dos varejistas vem das plataformas digitais, é o que revela a pesquisa da IDC realizada a pedido da Infobip, empresa de comunicação em nuvem omnichannel, chamada “Crie uma plataforma abrangente para uma boa experiência no cliente de varejo”.
Outro número relevante indicado pelo estudo é que mais de 80% dos varejos utilizam redes sociais, como Facebook e Instagram, para suas vendas.
Esses números são um reflexo da pandemia, que causou um aumento de 40% no acesso às redes sociais e obrigou os varejistas a explorarem outros canais de venda, além de novas funcionalidades de marketplace e diferentes meios de pagamento, como o WhatsApp Pay.
Além disso, mais de 86% dos varejistas usam as informações que são geradas pelos clientes em ambientes virtuais para criar comunicações personalizadas ou estratégias para programas de fidelidade.
A pesquisa também mostra que as empresas estão se preparando para oferecer produtos e serviços digitais ao consumidor final. Desse mercado, 33% buscam ofertar esse tipo de serviço porque seus clientes exigem e 23% porque buscam ser disruptivos e inovadores.
Clique aqui e leia o artigo completo!
Imagem: rawpixel.com