Por Mariana Missiaggia 08 de Março de 2021 às 11:14
No Dia Internacional da Mulher, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a ACCredito - Sociedade de Crédito Direto, anunciam uma linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empreendedoras, por meio do programa ACCredito Mulher Empreendedora.
O anúncio foi feito por Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC, durante um evento em homenagem às mulheres com a participação de Angela Gandra, secretária nacional da família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Edir Sales, vereadora de São Paulo, e Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP.
"Além de empoderamento, a mulher precisa de fortalecimento. Ser qualificada e capacitada para chegar onde ela quiser. Nosso conselho acredita na importância das mulheres para a recuperação da economia neste momento tão difícil", diz Ana Claudia.
Diante do atual momento de crise vivido no país, a presidente do CMEC reforça a importância de se contribuir com novos negócios abertos por mulheres, que muitas vezes, empreendem por necessidade, para sustentar ou contribuir com a renda familiar. Ela cita que muitas precisam começar do zero, sem recursos, e poucas têm acesso a crédito para iniciar a atividade.
Clique aqui e leia o artigo completo!
Imagem: Linkedin Sales Navigator em Unsplash