Evento na ACSP debate expansão da certificação digital


Por: Diário do Comércio
Categoria: Tecnologia
16/07/2019

Foto

Por Redação DC 15 de Julho de 2019 às 19:43

Segurança, transparência e conveniência. Essas três palavras podem resumir os benefícios que a certificação digital oferece para as empresas.

Para quem ainda não conhece, o certificado digital é um documento eletrônico que identifica uma pessoa jurídica ou física na internet. O documento equivale a um CNPJ ou CPF eletrônico que é usado em assinaturas digitais.

Vários tipos de serviços podem ser realizados pela internet se o empresário possuir um certificado digital, que dispensa atividades burocráticas como reconhecimento de firma e envio de documentos.

Entre as tarefas mais comuns que podem ser feitas por uma certificação digital estão assinatura e envio de notas fiscais; envio de declarações e demonstrativos para a Receita Federal e transações bancárias.

Como os dados transacionados por certificação digital são criptografados, é muito difícil que um terceiro consiga se passar por outra pessoa ou organização. Outro fator de segurança é que os documentos assinados digitalmente ficam bloqueados para edições, o que diminui o risco de fraudes ou alterações no arquivo.

Clique aqui e leia o artigo completo!

Fonte: Diário do Comércio

Imagem: Unplash


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço