Por Mariana Missiaggia
O Instagram apresentou algumas novidades nos últimos meses. Dessa vez, dois novos formatos de publicidade ajudam as marcas a serem descobertas pelo público, e também funcionam para negócios que desejam criar mais conexão com o consumidor.
O primeiro deles, chamado de "Anúncios de lembrete", permite que os usuários adicionem a opção de receber alertas sobre eventos específicos no aplicativo. Disponível para todos os anunciantes da plataforma, a sugestão aparece no feed dos usuários e ajuda os anunciantes a criarem reconhecimento e antecipação para as suas próximas ações e novidades.
Quem optar pela configuração receberá até três notificações subsequentes do evento, com a primeira chegando um dia antes, seguida por outras duas 15 minutos antes do início e no horário de início.
Os lembretes também podem ser configurados com até três meses de antecedência e é possível criar postagens adicionais com lembretes para o mesmo evento, sem adicionar novos detalhes.
De acordo com a plataforma, a estratégia funciona bem para as marcas promoverem melhor seus eventos ao vivo. Essa participação amplia as possibilidades de alcance da marca, aumenta a visibilidade e incentiva o engajamento, que pode ser usado para eventos no aplicativo, como transmissões ao vivo ou lançamentos de cursos.
Clique aqui e leia o artigo completo!
Imagem: Suganth em Unsplash