Dicas para captação de mailing


Por: Sophus Tecnologia
Categoria: E-mail marketing
10/07/2018

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Photo by Piotr Krzyzanowski on Unsplash

Você já sabe que a base para a construção de uma campanha de e-mail marketing de sucesso começa pela qualidade da sua lista de contatos. Enviar mensagens para quem confia na sua marca, conhece a sua empresa e está interessado em conhecer mais sobre o seu segmento é a melhor maneira de fazer uma divulgação certeira.

Mas como conseguir isso?

A primeira e mais importante regra é NÃO COMPRE LISTAS DE CONTATO!

Os contatos de uma lista comprada provavelmente nunca tiveram qualquer forma de comunicação com a sua marca e empresa, e ao receber um e-mail marketing a reação será: “Por que estou recebendo isso?” Pense em como você se sentiria no lugar do usuário, recebendo promoções, ofertas e conteúdos sobre assuntos que nunca lhe interessaram.

Veja agora algumas dicas de como fazer a captação de dados para criar um mailing próprio e qualificado:

Formulário para cadastro no site

Tenha sempre em seu site, e, se possível, em todas as páginas, um formulário com a opção “aceito receber e-mails desta empresa”. Faça dessa opção algo que estimule a inscrição – botões coloridos, frases de impacto, como “Saiba Mais”, “Receba nossa Newsletter” e “Assine agora”.

Concursos e Promoções

É uma das formas mais fáceis de captar novos clientes. Para obter bons resultados é importante que você invista em divulgação (que pode ser feita em redes sociais ou investindo no Google AdWords, por exemplo) para que as pessoas tenham interesse em se cadastrar e concorrer. Solicite apenas as informações necessárias, e esqueça os formulários longos – que muitas vezes assustam os clientes.

Conteúdo gratuito

Ofereça ebooks, versões trials de aplicativos/produtos ou algo que possa incentivar o seu público-alvo a se inscrever na sua lista – o conteúdo só é liberado mediante o preenchimento de formulário. Um bom exemplo do mercado de varejo para este item são os cupons de desconto para a primeira compra, mesmo que o cliente não finalize a compra ele faz o cadastro para receber o desconto e comprar em outra oportunidade.

Ações nas redes sociais

Divulgue nas redes sociais as vantagens e benefícios de as pessoas se inscreverem nas suas listas e coloque o link para o seu site ou formulário de inscrição, ou promova pesquisas e enquetes que exijam um cadastro prévio dos participantes. Faça desta divulgação algo atrativo para que seja compartilhado nas páginas pessoais e atraia mais clientes potenciais.

Ações off-line

Sempre tenha na sua loja, ponto físico ou participação em evento a possibilidade de o cliente fazer o cadastro manualmente e na hora – seja em um formulário impresso ou preenchendo diretamente no computador. Essa é a forma mais antiga de captar mailing, mas se bem feita gera bons resultados.

Peça indicações

Aproveite os seus atuais contatos e peça para que ajudem a divulgar o seu mailing – além de serem pessoas que já conhecem o seu trabalho podem endossar a seriedade e compromisso do seu negócio. Você pode incluir uma opção de “enviar esse e-mail para um amigo” em suas mensagens. Dessa forma, eles poderão repassar para os seus amigos o link para se cadastrarem em sua lista de contatos.

Fonte: Blog Locaweb


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