Conheça o novo sistema da ACSP para certificação de origem


Fonte: Diário do Comércio
Categoria: Tecnologia
08/09/2021

Foto

Por Michel Abdo Alaby

Para os profissionais de comércio exterior, incluindo os despachantes aduaneiros, será sempre importante estar atento às alterações da área e aos novos serviços oferecidos. Não deixe de acompanhar todas as movimentações. Aproveite o tempo para aprender, atualizar-se, passar pelos passos necessários para que seus negócios estejam aptos para a retomada. Estar perto dos clientes e fornecedores é fundamental.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), compreendendo a importância da atualização tecnológica, desenvolveu um novo sistema de emissão de certificados de origem, serviço que abrange toda a rede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

É importante destacar que a ACSP é referência em emissões do documento em todo o país e é homologada pela Coordenadoria-Geral de Certificações de Origem (CGRO), da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia.

Com quase 180 mil linhas de programação ao longo de meses de trabalho, o ACCertOrigem transformou regras de negócios para facilitar o processo de emissão e validação de um certificado de origem, mitigando erros no preenchimento e proporcionando aos exportadores brasileiros agilidade, eficiência e, principalmente, segurança na emissão de um dos principais documentos no processo de exportação.

O ACCertOrigem traz o ‘estado da arte’ de tecnologia em um único e exclusivo sistema, representando um relevante passo na modernização digital do processo de certificação de origem brasileiro, possibilitando inúmeras vantagens a despachantes e empresas exportadoras, como a emissão 100% digital com assinatura eletrônica, inclusive na declaração de origem, já contemplados em todos os Acordos Comerciais vigentes e baseando-se em informações de classificação integradas à empresa provedora da Receita Federal do Brasil.

Esse serviço da ACSP está em sintonia com as prioridades do Ministério da Econômica para o comércio exterior. Recentemente foi realizado um evento com representantes da Associação Latino Americana de Integração (Aladi) e da Secex, denominado “O Futuro do Certificado de Origem Pós Covid 19”.

Clique aqui e leia o artigo completo!

Imagem: piviso em Pixabay


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço