Como utilizar estratégias de marketing digital


Fonte: Diário do Comércio
Categoria: Comunicação
18/06/2019

Foto

Por Evandro Correia 18 de Junho de 2019 às 09:37
Especialista em engenharia e desenvolvimentos de sistemas, análise de dados, mineração de dados, projetos de software, consultoria de e-commerce e marketing de performance. É cofundador do site Web Promoções

Há algumas estratégias promocionais que podem melhorar suas vendas em seu comércio, ou visitas à sua loja virtual.

Em lojas físicas nos Estados Unidos e na Europa, é muito comum as lojas disponibilizarem cupons de desconto para os seus produtos impressos em jornais e revistas.

Aqui no Brasil isso também era bem comum, mas atualmente, com o constante aumento de vendas pela internet, apareceram os cupons de desconto online.

Fique tranquilo, porque antes de qualquer coisa, é importante lembrar que, embora trabalhar com marketing digital para o seu comércio pareça difícil inicialmente, ele é um recurso importante para o sucesso das suas vendas e se utilizado de forma correta, pode render excelentes resultados logo no início, mas para isso, você precisa saber como, quando e onde empregar a tática correta para que se obtenha os resultados almejados.

Estratégia de utilização do cupons de descontos

Os cupons de descontos geralmente exercem ótimos resultados imediatos, por causa disso, pode ser que você se sinta tentado a usar todos os dias e de forma recorrente essa estratégia, acreditando que seja a solução ideal para alavancar as vendas. No entanto, isso pode ter o efeito contrário e resultar em problemas se não for utilizado da forma correta.

O primeiro deles que podemos destacar é a sua receita final reduzida parcialmente devido à quantidade exagerada de descontos e o segundo problema seria deixar o cliente interessado em só realizar suas compras quando houver tais descontos.

Uma dica interessante é disponibilizar cupons de descontos na primeiro compra do cliente em seu negócio. Por exemplo, caso o cliente esteja entrando no site pela primeira vez, seria interessante uma janela pop-up para ele com desconto para a primeira compra. Isso vai tentá-lo a navegar e possivelmente realizar uma aquisição ali mesmo.

Outra dica produtiva é distribuir cupons de descontos em produtos que não saem tanto para que a rentabilidade das vendas seja perceptível. Ou seja, dar vazão aqueles produtos estocados e de baixa vazão.

Clique aqui e leia o artigo completo!

Fonte: Diário do Comércio

Imagem: Campaign Creators on Unsplash


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem