Em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), as rotinas de trabalho sofreram algumas mudanças. Uma delas, ampliada com o isolamento social, é a possibilidade de trabalhar em casa.
Apesar de não ser uma modalidade nova, as adaptações para o home office foram aceleradas com o aumento do número de casos.
Com isso, surgiu a dúvida: Como acessar nossas mensagens de email no computador pessoal?
Fácil! Pelo webmail!
Como assim?
O webmail é uma interface web que possibilita que suas mensagens de email sejam acessadas usando um navegador web, como o Google Chrome, por exemplo.
Além dar acesso às mensagens, o serviço também nos permite criar e enviar novas mensagens. Para isso, basta ter em mãos suas informações de acesso. Ou seja, endereço de email e senha.
Veja como fazer
- Acesse o endereço webmail.sitedasuaentidade.com.br. Por exemplo, se o endereço do site da entidade é www.associacaocomercial.com.br, o endereço do webmail será webmail.associacaocomercial.com.br;
- Assim que entrar no endereço de acesso, preencha com seus dados (endereço de email e senha) os campos apresentados na tela e clique em Entrar (veja imagem abaixo).
Pronto! Seu acesso foi concluído e todas as mensagens podem ser lidas em qualquer lugar. Basta ter uma conexão de internet e suas informações de acesso.
Fonte: Sophus Tecnologia
Imagem: Thought Catalog em Unsplash