Associações comerciais terão serviços voltados à agentes financeiros


Fonte: Diário do Comércio
Categoria: Finanças
21/10/2020

Imagem

Por Cleber Lazo 15 de Outubro de 2020 às 17:51

Associações comerciais do estado de São Paulo começaram a ser treinadas para oferecer solução a agentes financeiros (fidcs, securitizadoras e factorings) que resultem em mais segurança na disponibilização de crédito para os pequenos empresários e microempreendedores.

A iniciativa, em fase de piloto, vai envolver cinco associações ligadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp)

Os treinamentos são realizados pela Central de Registros de Direitos Creditórios (CRDC), uma empresa de tecnologia parceira da Facesp. A CRDC foi homologada pelo Banco Central do Brasil como Registradora de Ativos Financeiros.

Na quarta-feira (14/10), por meio de uma reunião on-line, representantes das associações comerciais de Marília, Franca, Campinas, Guarulhos e Presidente Prudente tiveram o primeiro contato com a plataforma CRDC.

Foram repassadas informações sobre a operacionalização do sistema, o registro da cessão (a compra da duplicata), como acessar o suporte, entre outras orientações. Os representantes das ACs também puderam tirar dúvidas com a equipe da CRDC.

Clique aqui e leia o artigo completo!

Imagem: Pixabay


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço