ACSP e Facesp se unem a pacto nacional para enfrentamento da pandemia


Fonte: Diário do Comércio
Categoria: Comportamento
23/03/2021

Foto

Por Karina Lignelli 22 de Março de 2021 às 09:17

O empresário Alfredo Cotait Neto foi empossado nesta segunda-feira, 22/03, como presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para o biênio 2021-2023. Ele segue à frente das entidades que comandou entre 2019 e 2020.

Na cerimônia de posse da nova diretoria, que serviu de palco para palestra do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Cotait prometeu continuar o processo de reestruturação das entidades, assim como ampliar a aproximação com empreendedores paulistas. 

O dirigente reforçou que a vacina é o “único caminho para acelerar a volta à normalidade e ao crescimento econômico”, e firmou compromisso de engajar a ACSP e a Facesp no pacto nacional entre poderes e sociedade para enfrentamento da pandemia proposto pelo presidente do Senado.

Segundo Cotait, a falta de ações coordenadas e as restrições adotadas nesse período desequilibraram a economia: enquanto alguns puderam trabalhar, cresceram e ganharam mais do que antes, outros sucumbiram, fecharam ou perderam renda e emprego - algo que, em sua avaliação, é impossível de aceitar.  

"Temos que ter pessoas como o senhor [Rodrigo Pacheco] para enxergar essa necessidade de voltar ao equilíbrio", disse Cotait, que elogiou a “clarividência” do presidente do Senado no sentido de construir esse pacto nacional, “trazendo esperança para o empreendedor que está desesperado.”

Clique aqui e leia o artigo completo!

Imagem: Tumisu em Pixabay


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço