A tecnologia pode ser uma solução para o seu negócio?


Por: Diário do Comércio
Categoria: Tecnologia
30/10/2019

Foto

Por Mariana Missiaggia 17 de Outubro de 2019 às 07:00

Nos últimos anos, o varejo tem passado por transformações motivadas pela evolução da tecnologia, e no Brasil, por fatores desencadeados pela crise econômica e mudanças na legislação.

O jeito de vender, oferecer um produto, testá-lo e entregá-lo ao cliente mudou. A integração de diversos canais de venda (internet, aplicativo, lojas físicas, marketplace e telemarketing) é o que chamamos de omnichannel ou multicanalidade, e que tem exigido de muitos lojistas certo conhecimento e desejo por inovação.

Uma pesquisa recente feita pelos especialistas da Bain & Company, uma das principais consultorias do setor de bens de consumo do mundo, aponta que o varejo investe mais em inovação do qualquer outro setor.

O levantamento mostra que apesar do histórico mais tradicionalista do setor, alguns varejistas estão aproveitando os dados dos clientes e a tecnologia para repensar a experiência da loja.

O estudo Harvey Nash / KPMG CIO Survey 2019, realizado pela KPMG, mostra que quase metade (44%) das organizações espera fazer uma mudança essencial em seus modelos de produtos e serviços nos próximos três anos por motivo de ruptura digital e a necessidade de se aproximar do consumidor.

Mas, em meio a tantas novidades, muitos lojistas correm o perigo de lançar mão da tecnologia sem considerar a necessidade, expectativas e a jornada de cada consumidor na interação com seu negócio. Portanto, surge a pergunta: a tecnologia pode ser mesmo uma solução para qualquer negócio?

Clique aqui e leia o artigo completo!

Fonte: Diário do Comércio

Imagem: Pixabay


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço