6 maneiras de evitar a inadimplência dos clientes


Por: ACSP - Associação Comercial de São Paulo
Categoria: Comércio
18/12/2018

Foto

Clientes inadimplentes estão entre as maiores preocupações dos empreendedores. E com razão. A falta de pagamento pode trazer sérios problemas financeiros ao negócio, além de exigir tempo e disposição da equipe ou do próprio empresário no processo de cobrança.

Em alguns períodos, é natural passar por dificuldades financeiras, e nessa situação, muitos consumidores não conseguem pagar todas as dívidas. Para os empreendedores que precisam lidar com esse problema, uma das dicas mais preciosas é ter calma. Agir sem cautela, movido à ansiedade, reflete insensibilidade por parte da empresa, que pode ter a sua reputação prejudicada ou perder um cliente que, futuramente, em uma situação melhor, poderia fazer ótimos negócios. Quem precisa enfrentar a inadimplência também deve ter em mente que cada caso é um caso, e que não há uma receita para resolver todos os problemas nesse sentido.

Embora cada cliente tenha um comportamento e deva ser reportado de maneira personalizada, algumas ações são interessantes para todos e podem evitar a inadimplência. Confira as que separamos para você:

Clique aqui e leia o artigo completo!

Fonte: ACSP - Associação Comercial de São Paulo


Voltar

CONHEÇA TAMBÉM OUTRAS SOLUÇÕES

Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço
Imagem serviço