Como configurar uma conta de email no Outlook 2000
Localize o menu Ferramentas e clique na oção Contas.
Clique no botão Adicionar e escolha a opção Email ou Correio.
Digite o Nome para exibição. Este nome aparecerá para seus destinatários.
Digite o seu endereço de email.
Selecione a opção IMAP e informe os endereços dos servidores de entrada e saída de email. Servidor de entrada: mail.SEUDOMINIO.com.br | Servidor de saída SMTP: mail.SEUDOMINIO.com.br (ex: mail.sophus.com.br).
Digite o Nome da conta (seu endereço de email).
Informe o tipo de conexão que voce está utilizando para navegar na Internet.
Clique em Concluir.
Agora de um duplo clique na conta que voce acabou de adicionar.
Clique na Guia superior Servidores e em seguida locazie a opção no canto inferior "Meu Servidor Requer Autenticação". Voce deve habilitar esta opção. Em sequida clique em OK.
Na guia Avançado, altere o número da opção Mensagens enviadas (SMTP) de 25 para 587. Clique em OK.
Basta clicar em Fechar para encerrar o procedimento de criação de conta no Outlook.
Pronto. Agora basta voce clicar no menu Ferramentas na opção Enviar e Receber para baixar seus emails.